Reunimos aqui todas as nossas dicas de Santiago, como o que fazer, onde ficar, quando visitar e quais passeios fazer na região.

Com mais de 5 milhões de habitantes, Santiago é cheia de atrações e nem fica tão longe assim como pensamos. Se você mora na região sul ou sudeste, em cerca de três horas de viagem já estará na capital do Chile.

Ultimo Minuto - Passagens Aereas

E a cidade oferece passeios para todos os gostos, desde quem está em busca de neve e paisagens incríveis a passeios culturais, gastronômicos ou de compras. É um daqueles destinos internacionais que realmente valem a pena.

QUANDO IR

Santiago pode ser visitada em qualquer época. No frio do inverno (de junho a setembro), as pistas de esqui estão abertas e é o melhor período para quem quer ver neve. Nos meses mais quentes, a cidade está mais viva e animada e é fácil fazer um bate-volta para o litoral, para conhecer Valparaiso e Viña del Mar. Mas o mar é bem gelado até no verão, assim como o clima é seco na capital praticamente o ano todo.

MOEDA

A moeda do Chile é o peso chileno. Normalmente não vale a pena comprá-la no Brasil. Você pode levar dólares ou reais e fazer a troca nas casas de câmbio. Mas qual das duas levar? Isso varia de época pra época, mas nós publicamos aqui um guia ensinando você a fazer essa continha e descobrir se leva reais ou dólares. Para pagar seu hotel, use dólar, euro ou cartão de crédito para ter isenção no imposto de 19%.